POR QUE ÁGUAS DE SÃO PEDRO?


A HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade foi projetada para ser uma estância voltada exclusivamente à saúde e ao lazer.

Não surgiu do acaso, mas do encontro das águas medicinais com o empreendedor Octávio Moura Andrade (1905 – 1972). O empresário se dispôs a criar uma nova cidade, para que esse elemento de cura fosse colocado à disposição de todos os interessados em ter uma vida mais saudável. Portanto, tudo o que existe na estância foi consequência de planejamento e de sua disposição em realizar.


O processo de fundação da cidade desenvolveu-se ao longo de 14 anos. Enquanto estância (ainda ligada a São Pedro), Águas de São Pedro foi fundada por Octavio Moura Andrade em 25 de julho de 1934, juntamente com a inauguração do Grande Hotel São Pedro (atualmente, propriedade do Senac-SP). Em 1940, o Governo do Estado de São Paulo reconheceu o local como Estância Hidromineral e Climática de Águas de São Pedro, e em 1948, a cidade foi criada pela Lei Estadual nº 233, de 24 de dezembro de 1948. A data oficial de nascimento do município é considerada: 25 de julho de 1940.


Águas de São Pedro, localizada na região central do estado de São Paulo, constitui um dos menores municípios do Brasil em área territorial - com 3,7 km2

PONTOS TURÍSTICOS

CAMINHO DE SANTIAGO

FONTANÁRIO MUNICIPAL

RELÓGIO DO SOL

SPA THERMAL

AVENIDA CARLOS MAURO

CASA DE SANTIAGO - MINI HORTO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

CAPELA DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA

TORRE BALONI

PRAÇA DR. OCTARIO DE MOURA ANDRADE